Comentários –

0

Comentários

0

Medidor de Balões – Duas formas simples de medir um Balão

Medidor de Balões Simples

Você deve estar se perguntando como medir o tamanho de um balão para criar ao seus arranjos, buquês, arcos e outras montagens com balões? Por isso, separamos para você como construir o seu próprio medidor de balões e também uma outra forma ainda mais simples, leia até o final para conferir!! 

O que é um Medidor de Balões?

Um medidor de balões é uma caixa de plástico, madeira ou papelão com cortes circulares correspondentes a vários tamanhos de balões. As medidas dos furos geralmente variam de 2 polegadas a 11 polegadas.

A maioria dos medidores de balões disponíveis no mercado são encontrados desmontados para facilitar o armazenamento e o transporte. Você pode obter o seu em nosso site aqui se preferir.

Como fazer um Medidor de Balões você mesma

Vamos mostrar para você como fazer o seu próprio medidor utilizando uma caixa de papelão.

Pegue uma caixa de papelão quadrada e marque círculos de acordo com os tamanhos dos balões que você vai encher. Para marcar os círculos, use um canetão e faça as marcações utilizando latas de alimentos, tigelas e outros utensílios domésticos redondos com os mesmos diâmetros dos balões que precisa.

Depois, usando um estilete afiado, corte cuidadosamente o centro dos círculos. Coloque um tapete – se não tiver – utilize um pedaço adicional de papelão embaixo da camada onde você está cortando os círculos para não estragar a superfície.

Caso contrário, você poderá cortar acidentalmente através do lado oposto da caixa de papelão, ou danificar qualquer superfície em que esteja trabalhando.

Ainda confusa? Assista o vídeo abaixo que demonstra para você passo a passo, além disso oferecemos também um modelo para impressão grátis para download.

Como utilizar o seu Medidor de Balões em caixa?

Quer você compre ou faça você mesma o seu medidor, a utilização dele será o mesmo

Enchendo balão com ar: encha o balão para um tamanho maior do que o final desejado. Em seguida, segure-o contra o buraco apropriado no medidor e deixe escapar um pouco do ar até que o balão passe pela medida, tocando levemente as laterais do molde.

Enchendo o balão com gás hélio: considerando o custo mais alto, você não vai querer desperdiçar o gás hélio. O ideal seria usar um cilindro de hélio com uma mangueira de extensão para que você possa inflar o balão enquanto o segura dentro do tamanho apropriado.

Se você não tem uma mangueira longa para utilizar dentro do medidor, recomendamos ir inflando pouco a pouco em intervalos, medindo frequentemente para que você acerte a medida.

Alternativa simples para o Medidor de Balões

Outra maneira simples de encher balões do mesmo tamanho é pegar duas cadeiras e colocá-las viradas para trás, mantendo a distância entre elas de acordo com o tamanho desejado do balão que você está enchendo.

O balão inflado deve passar entre as cadeiras apenas tocando levemente ambos os lados. 

Gostou desse nosso passo a passo para você mesma fazer o seu medidor de balões? Comente aqui embaixo e compartilhe com suas amigas.

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Como fazer um buquê de balões simples? | Blog Studio Universo Decorado - […] de Balões (veja como construir de forma simples o seu medidor de bealões) […]
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Últimas do Blog